Com seta e número do PSB, Geraldo Julio adota marca que busca apontar ‘seguir adiante’

jamildo
Cadastrado por
jamildo
Publicado em 08/08/2016 às 11:20
marca FOTO:
Leitura:

A equipe de campanha do candidato à reeleição Geraldo Julio bateu o martelo e definiu a marca visual que será usada no período eleitoral.

A marca oficial vai trazer um G, inicial do candidato socialista, em forma de seta, que teria o objetivo de mostrar movimento e o sentido de avanço, seguir em frente, numa referência indireta aos adversários do passado.

Mais do que isto, apostando em uma tendência que se vê no futebol, como CR7 (Cristiano Ronaldo), R10 (Ronaldinho Gaúcho) ou mesmo o local DS87 (Diego Souza), o objetivo parece ser apresentar Geraldo Julio, agora, como um líder ou um símbolo, possivelmente já de olho nas próximas eleições majoritárias.

No mesmo esforço de marketing, baseado na modernização da marca do prefeito, os socialistas vão trabalhar a imagem de um candidato renovado, pela experiência, além de preparado para os desafios de tocar o programa de governo. Sai de cena o Geraldo Julio que fez (quase tudo nas gestões de Eduardo Campos) na campanha de eleição.

Ressalta na peça o vermelho da seta, em uma suposta referência às lutas de esquerda que o PSB enfrentou. Aliás, o nome do comunista Luciano Siqueira, do PCdoB, só pode ser visto com lupa.

Em relação à peça da campanha passada, os produtores dispensaram o É que era usado por Eduardo Campos, além do capacete amarelo incorporado para mostrar um candidato ‘trabalhador’.

A nova  marca será apresentada oficialmente nas primeiras semanas de campanha, sem data prevista ainda.

Compare com a marca lançada em 2012:

Marca Geraldo Julio 2012

Últimas notícias