
O prefeito reeleito do Recife, Geraldo Julio (PSB), reuniu aliados e a imprensa neste domingo (30) em um hotel na Zona Sul da capital pernambucana para agradecer pelos votos. O socialista recebeu 61,30% dos votos válidos, contra 38,70% do adversário João Paulo (PT). Questionado qual será a prioridade no novo mandato, Geraldo respondeu: educação. "Porque é pela educação que a gente constrói futuro", justificou.
LEIA TAMBÉM
Geraldo Julio afirmou que os objetivos são, sobretudo, "combater desigualdade, de combater injustiça, de gerar oportunidade".
» João Paulo diz que teve vitória eleitoral no Recife mesmo com esquerda em crise
» A estrela do PT não brilhou nas capitais do Nordeste em 2016
Acompanhado do governador, Paulo Câmara (PSB), de lideranças socialistas, da viúva do ex-governador Eduardo Campos, Renata Campos, e dos herdeiros dele, Geraldo pediu para que o Recife "desarmasse os palanques" e prometeu que ia ser um prefeito dos que votaram nele e dos que não.















O clima no auditório do Recife Monte Hotel estava tranquilo na noite deste domingo (30), com os assessores do socialista demonstrando no rosto o cansaço mas também a felicidade de ter finalizando esta campanha com a vitória do socialista. Às 19h 58, Geraldo, que esperava em um dos quartos, entrou sob os cânticos da militância e da equipe que o acompanhava. A primeira-dama Cristina Melo visivelmente emocionada estava ao lado do prefeito reeleito.
As falas dos presentes seguiram a mesma tônica, elencando a dificuldade que foi vencer na Capital, os desafios que estão presentes diante da crise econômica.
Em discurso, citou o ex-governador Eduardo Campos (PSB), seu padrinho político, e Camilo Simões, secretário de Turismo e Lazer da prefeitura que faleceu durante a campanha. "O que a gente quer é unir os recifenses para vencer essas dificuldades que o Brasil está passando", afirmou.
FESTA DA VITÓRIA
Após a coletiva, os socialistas foram comemorar no palanque montado na avenida Rio Branco no Recife Antigo. Todos discursaram de novo sem grandes novidades nos discursos. A exceção ficou para o filho de Eduardo, João Campos, chefe de Gabinete de Paulo Câmara.
Demonstrando um traquejo político crescente, fruto dos tantos que tem feito desde a morte do pai, em 2014, ele pediu união ao Recife. "Está na hora de desmontar os palanques e ajudar Geraldo Julio a governar", afirmou.
A plateia, boa parte dela com camisa amarela e alguns com bandeiras e bandeirões, acompanhava ovacionando a cada discurso proferido, tendo como o momento mais emocionante a homenagem feita ao ex-secretário de Turismo, Camilo Simões, falecido há duas semanas.
#SJCCnasUrnas @GeraldoJulioPSB na festa da vitória diz que fez uma campanha propositiva. pic.twitter.com/liTg64GYf9
— Blog de Jamildo (@blogdejamildo) 31 de outubro de 2016
No fim da fala de Geraldo, um bandeirão com a imagem de Camilo e a mensagem: "Seu sonho é o nosso sonho, sua luta é a nossa luta, sua família é a nossa família."
#SJCCnasUrnas Bandeirão para Camilo Simões: "Seu sonho é o nosso sonho, sua luta é a nossa luta, sua família é a nossa família." pic.twitter.com/rPMI11gR2N
— Blog de Jamildo (@blogdejamildo) 31 de outubro de 2016