Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Rodrigo Maia adia votação de pacote anticorrupção

Blog de Jamildo
Blog de Jamildo
Publicado em 24/11/2016 às 14:25
Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Leitura:

Agência Câmara - O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, decidiu adiar para terça-feira (29) a votação das medidas de combate à corrupção (PL 4850/16). Ele disse que, desta quinta-feira (24) até a semana que vem, vai se reunir com líderes e presidentes de partido para tratar sobre a proposta, aprovada na madrugada pela comissão especial.

“Não pode sem debate e não precisamos de afogadilho nem aprovar 100% do relatório, nem rejeitar 100% do relatório”, disse.

LEIA TAMBÉM

» Projeto anticorrupção é aprovado em comissão e vai para plenário

» Confira as mudanças no pacote anticorrupção feitas na comissão especial

Maia ressaltou que a decisão do Plenário é soberana e negou que haja qualquer manobra para aprovar ou rejeitar qualquer texto. “O nosso Plenário tem independência para votar todas as matérias, para aprovar qualquer texto, para rejeitar qualquer texto e ninguém pode se sentir prejudicado por esta decisão soberana”, disse.

» Para relator, derrubar o pacote anticorrupção é irracionalidade e desrespeito

» Deputados articulam derrubar pacote anticorrupção no plenário

Ele também negou que haja articulações para incluir na medida a anistia ao caixa dois eleitoral. “Vamos acabar com essa discussão de anistia, não há anistia de um crime que não existe. É só um jogo de palavras para enfraquecer e desmoralizar o Parlamento”, disse.

Caixa dois

As informações sobre supostos acordos para incluir no pacote a anistia ao caixa dois eleitoral contaminaram a discussão da proposta em Plenário. Todos que subiram à tribuna mais cedo para discutir a proposta fizeram referência a essas notícias.

O deputado Cabo Sabino (PR-CE) disse que vai votar contra qualquer anistia ao caixa dois e defendeu ainda que a proposta seja votada pelo sistema nominal.

"Como profissional de segurança pública, acredito no ditado segundo o qual quem não deve, não teme. Quem vai votar de acordo com a lisura e com a verdade vota com a mão e com a digital, não tem que temer mostrar o voto para o povo brasileiro", afirmou.

» Entenda:

Fonte: Câmara dos Deputados - Fonte: Câmara dos Deputados
anticorrupção2 -
anticorrupção3 -
anticorrupção4 -
anticorrupção5 -
anticorrupção6 -
anticorrupção7 -
anticorrupção8 -
anticorrupção9 -
anticorrupção10 -
anticorrupção11 -
anticorrupção12 -
anticorrupção13 -
anticorrupção14 -
anticorrupção15 -

Já o líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR), ressaltou que a anistia seria frontalmente contrária à proposta encaminhada com milhões de assinaturas.

"Não bastou a Lava Jato, com tudo o que está acontecendo e o que está por vir. Parece que este Plenário não tomou consciência da responsabilidade do momento que estamos vivendo. Temos de votar as medidas assinadas por quase três milhões de brasileiros", afirmou.

Últimas notícias