Governador de Pernambuco pede reforço do Exército em caso de greve da PM

jamildo
Cadastrado por
jamildo
Publicado em 09/12/2016 às 11:24
Foto: José Cruz/ Agência Brasil
Foto: José Cruz/ Agência Brasil
Leitura:

Sem alarde, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), se antecipou a uma possível greve da Polícia Militar do Estado e enviou um ofício, conseguido com exclusividade pelo Blog de Jamildo, ao presidente da República, Michel Temer (PMDB), solicitando apoio das Forças Armadas, caso a greve seja deflagrada pela categoria.

Apesar da determinação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), na noite de quarta-feira, de proibir as associações militares do estado de realizarem assembleias para deliberarem sobre greve, o encontro marcado pela Associação dos Cabos e Soldados (ACS) para as 14h desta sexta-feira (9), na Praça do Derby, está mantido. Quem garantiu foi o presidente da ACS, Alberisson Carlos.

Em Pernambuco, para vistoriar obras da transposição do Rio São Francisco, o presidente Michel Temer (PMDB) falou sobre a possível paralisação dos policiais no Estado. "Acho grave essa greve por se tratar de um serviço essencial, o governador me disse que está dialogando com setores e logo esta crise da Polícia Militar fica superada", disse. "Se pudesse recomendar, recomendaria para que setores essenciais não façam greve", completou o peemedebista.

 oficio

Últimas notícias