Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Vereador de Caruaru defende fim da rotina de ler salmos bíblicos na Câmara

Blog de Jamildo
Blog de Jamildo
Publicado em 31/01/2017 às 19:15
Foto: Vladimir Barreto / Câmara Municipal de Caruaru
Foto: Vladimir Barreto / Câmara Municipal de Caruaru
Leitura:

A Câmara Municipal de Caruaru, no Agreste pernambucano, tem a rotina de iniciar e encerrar as sessões com a leitura de um salmo bíblico. Mas na primeira reunião deliberativa do ano, nessa segunda-feira (30), o estreante na Casa Daniel Finizola (PT), ao ser chamado para o ritual religioso do legislativo, defendeu a garantia do Estado laico.

O petista foi o terceiro a ser chamado à tribuna para ler um trecho da Bíblia. Ao chegar ao microfone, se recusou a fazer a leitura do salmo justificando o respeito às religiões e aos ateus.

LEIA TAMBÉM

» Onde está a Bíblia da Casa de José Mariano?

» Evangélico, Anderson Ferreira vai a festa católica e diz que 1º ato na prefeitura foi agradecer a Deus

» Candidato é repreendido por ler Bíblia em debate

"Todas as religiões devem e têm que estar representadas aqui nesta Casa. Peço um momento de silêncio para que esta Casa seja democrática e aceite todas as religiões, sem exceção", afirmou na tribuna da Casa.

Finizola é professor e defendeu durante a campanha as minorias como mulheres, população LGBT e povos de matrizes africanas. O petista foi o 12º mais votado dos 23 eleitos para a Câmara de Caruaru.

 

Últimas notícias