Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

"Não à ideologia de gênero!", diz vereadora Aimée sobre Encontro com Fátima Bernardes

Blog de Jamildo
Blog de Jamildo
Publicado em 20/02/2017 às 20:01
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Leitura:

O debate sobre identidade de gênero no programa de televisão Encontro com Fátima Bernardes, na última sexta-feira (17), foi alvo de críticas da vereadora da bancada evangélica Irmã Aimée (PSB) nesta segunda-feira (20). A parlamentar subiu à tribuna da Câmara do Recife para defender que o tema não seja discutido. "O programa ultrapassou os limites do absurdo. O único gênero a que pertencemos é o humano", disse.

No programa, o médico Alexandre Saadeh, especialista do Ambulatório Transdisciplinar de Identidade de Gênero e Orientação Sexual do Hospital das Clínicas de São Paulo, afirmou não existir nada de incomum quando crianças não se reconhecerem no corpo em que nasceram.

LEIA TAMBÉM

» Câmara do Recife ainda tem projeto para proibir diversidade sexual em livros

A vereadora da bancada evangélica discorda do estudioso da área.

"Todos vêm ao mundo com um sexo biológico, se nasce macho e fêmea. Gênero é uma consciência e percepção de si mesmo como homem e mulher, é um conceito sociológico e psicológico, não biológico objetivo", disse a vereadora. "Não se pode tentar desconstruir a natureza humana na base da ideologias e que não respeitam a maior parte da população, que já se mostrou contrária a questões como essas."

 

 

Últimas notícias