Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Sindicalista do Detran explica assinatura de ponto durante greve

jamildo
jamildo
Publicado em 10/04/2017 às 11:56
Foto: Clemilson Campos/Acervo JC Imagem
Foto: Clemilson Campos/Acervo JC Imagem
Leitura:

Por meio de um mail, o presidente do sindicato do Detran, Alexandre Bulhões, responde a divulgação de informações levadas ao público na sexta-feira passada. Para evitar descontos no salário, presidente do Sindetran-PE assinou ponto sem trabalhar durante greve

Veja abaixo os termos.

Sou presidente do sindicato e assinei lista de comparecimento ao local de trabalho. Todos os dias estive na sede do Detran. Greve não é férias e tão pouco pode ser computado falta.

Logo, assinei lista de presença ao local de trabalho em fevereiro e março, no horário em que permanecia na sede do Detran.

Tive os descontos nos salário igual a todos os que estavam em greve e não sei se os chefes enviaram a lista como quem estava trabalhando, quando a orientação era enviar relação dos grevistas. Todos sabem que eu estava em greve e no ponto deve constar greve. Nada impede de assinar lista de comparecimento ao local de trabalho.

Tive descontos ilegais nos salários e gratificação. Nossa greve é legal, motivada por acordos não cumpridos pelo governo, fato que será provado no julgamento do mérito. O que existe é uma decisão monocrática e liminar.

Está publicação é preconceituosa e não fala que tive descontos no salário.

PS do Blog: não teve preconceito algum com sindicalista. Não tomei conhecimento de descontos, daí não ter informado.  Um post não se encerra em si mesmo, como uma reportagem não poderá conter todos as informações do mundo. No entanto, nada do que o blog informou pode ser contraditado.

Últimas notícias