Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

No dia do depoimento de Lula, Petrobras anuncia venda da refinaria de Pasadena

jamildo
jamildo
Publicado em 10/05/2017 às 10:25
Foto: Jornal Corporativo
Foto: Jornal Corporativo
Leitura:

Não pode ser simples coincidência.

Justamente no dia em que o presidente Lula começa a acertar suas contas com a Justiça Federal, em Curitiba, a Diretoria Executiva da Petrobras anuncia a a alienação da Refinaria de Pasadena e da participação na Petrobras Oil & Gas B.V. (PO&G), proprietária de ativos na África.

As vendas estão incluídas dentro de uma recomposição de sua carteira de projetos de parcerias e desinvestimentos.

Serão disponibilizados na página da companhia na Internet os respectivos teasers (divulgação da oportunidade de desinvestimento), que trarão maiores informações sobre os ativos envolvidos, o modelo de negócio e os critérios de seleção de potenciais interessados.

“A Petrobras esclarece que o seu programa de desinvestimentos é dinâmico e poderá ser alterado devido às condições de mercado e às sucessivas análises do portfólio, de forma aderente ao Planejamento Estratégico da companhia. Além disso, a realização de cada desinvestimento dependerá da evolução das negociações e da obtenção das aprovações necessárias, podendo, portanto, haver alterações ao longo dos processos de parcerias e desinvestimentos”.

Últimas notícias