Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Senado recebe pedido de anulação do impeachment de Dilma

Blog de Jamildo
Blog de Jamildo
Publicado em 31/07/2017 às 11:11
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Leitura:

Entre as 'ideias legislativas' que tenham mais de 20 mil assinaturas criadas no site do Senado Federal e encaminhada para Casa a fim de que os parlamentares possam discutir a proposta, na semana passada foi criada um uma 'ideia' que pede a anulação do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Nesta segunda-feira (21), o site já registra 53.196 assinaturas, ou seja, já ultrapassou o a quantidade de assinaturas necessárias para que seja encaminhada aos senadores.

O limite para receber as 20 mil assinatura é até o dia 1º de novembro deste ano. A proposta foi criada pelo estudante Lucas Och de São Paulo. Em um vídeo em seu Facebook, o rapaz diz que não tinha ideia da proporção que iria tomar a proposta. A petista foi afastada no dia 31 de agosto do ano passado, por crime de responsabilidade fiscal.

LEIA TAMBÉM

"Eu comecei uma petição no site do Senado. Totalmente despretensiosa, porque assim, eu pensava que já deveria ter, mas eu procurei e não achei. E falei: 'então vou criar'. A petição foi sobre o golpe da presidente Dilma. E realmente não acreditava que tomaria proporções grande. Entretanto, nossa voz tem sim lugar e tem sim vez", disse.

No argumento de Lucas Och no site do Senado diz que a ex-presidente petista é "comprovadamente honesta diferentemente do atual presidente (Michel Temer PMDB) que é réu".

"Como já provado em muitas oportunidades o impeachment que foi sofrido pela presidenta Dilma Rousseff foi um golpe de estado. Com o fracasso do governo ilegítimo e golpista a única coisa que temos que exigir é a recondução da Presidenta para o cargo que ela nunca deveria ter perdido. Dilma é comprovadamente honesta diferentemente do atual presidente que é réu e não representa o Brasil é nem os brasileiros", diz a descrição da proposta.

» Senado recebe pedidos para proibir candidatura de Bolsonaro e cassar Jean Willys por desacato a Moro

Propostas contra Jair Bolsonaro e Jean Wyllys

Ainda no mesmo site, entre as sugestões estão duas polêmicas: um pedido para que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) seja impedido de se candidatar à presidência em 2018 e outro para que Jean Wyllys (PSOL-RJ) seja cassado por desacato ao juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato. 

Outras propostas:

 

Últimas notícias