Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Lula: 'duvido que nesse País tenha um magistrado mais honesto que eu'

Blog de Jamildo
Blog de Jamildo
Publicado em 23/01/2018 às 19:28
Lula em Porto Alegre na véspera do julgamento (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)
Lula em Porto Alegre na véspera do julgamento (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)
Leitura:

Na véspera de ser julgado pelos três desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), o ex-presidente Lula (PT) falou pouco sobre o processo em discurso para a militância em Porto Alegre, nesta terça-feira (23), mas voltou a criticar a imprensa e o judiciário e se colocou como pré-candidato à presidência, chegando a fazer promessa. "Eu duvido que nesse País tenha um magistrado mais honesto que eu", afirmou. Lula ainda atacou os adversários e o atual presidente. "Tranqueira por tranqueira, eles arrumaram Temer", disse.

O ex-presidente afirmou que Temer não tem credibilidade para governar e dar credibilidade ao País. "O primeiro requisito para recuperar o Brasil é alguém que tenha credibilidade", defendeu.

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Lula ainda se colocou como pré-candidato à presidência, ao lado de Manuela D'Ávila, que deve disputar pelo PCdoB, apesar de o resultado do julgamento desta quarta-feira poder definir o rumo do petista nas eleições. "Eu tenho certeza que em algum momento a esquerda vai se reunir em torno de um projeto. Não temos direito de permitir, por razões menores, a direita, que não tem candidato e está tentando construir um. Querem qualquer um menos Lula", afirmou.

Últimas notícias