No Recife, militância prepara ato em defesa de ‘Lula livre’

jamildo
Cadastrado por
jamildo
Publicado em 21/03/2018 às 17:10
Lula fala com Mario Kertész, na Rádio Metrópole de Salvador. Foto Ricardo Stuckert
Lula fala com Mario Kertész, na Rádio Metrópole de Salvador. Foto Ricardo Stuckert
Leitura:

Nesta quinta-feira, 22, no Recife, o partido do ex-presidente realizará uma reunião de militantes, dirigentes e parlamentares para organizar e mobilizar o ato "Lula Livre e pela democracia".

O encontro ocorrerá, a partir das 18h, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações de Pernambuco- Sinttel (Rua Afonso Pena, 333, Boa Vista).

Segundo o partido, esta reunião vai programar panfletagem e atividades de mobilização para o dia do julgamento de Lula, marcado para o dia 26.

"A orientação é programar divulgação em feiras, sinais, praças, paradas de ônibus, comércio, porta a porta, locais de trabalho e ativação dos Comitês Populares. O PT providenciou panfletos e praguinhas".

“Convido a todos as companheiras e companheiros que acreditam na reconstrução da democracia para participarem de ampla reunião com todas as forças vivas da sociedade, objetivando a organização de uma grande ação em defesa de Lula, contra os golpistas”, disse o presidente da CUT, Carlos Veras, em seu chamamento à diversas organizações sociais para participarem da plenária, desta quinta.

O presidente do PT Pernambuco, Bruno Ribeiro, falou em "gravidade do momento" para convocar a militância.

"Os petistas estão de prontidão. Não podem prender Lula. Ele é inocente. Este é um momento estratégico para Lula, para a Democracia, para as lutas populares, para o povo brasileiro e para o PT!! Precisamos estar unidos e mobilizados como nunca, pois os nossos sonhos de igualdade, o nosso País, o nosso partido e a maior liderança popular da história brasileira, o nosso Lula, serão mais uma vez ameaçados!", disse o dirigente estadual.

Últimas notícias