Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Enquanto tinha recurso negado, Lula discursava no Paraná

Blog de Jamildo
Blog de Jamildo
Publicado em 26/03/2018 às 15:52
Lula está em caravana pela região Sul (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)
Lula está em caravana pela região Sul (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)
Leitura:

O ex-presidente Lula (PT) discursava em Francisco Beltrão (PR) por volta das 13h45 desta segunda-feira (26) enquanto em Porto Alegre (RS) os três desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negavam o seu recurso. Os magistrados mantiveram a condenação do petista a 12 anos e um mês de prisão pelo caso triplex, na Operação Lava Jato.

LEIA TAMBÉM

» Por unanimidade, TRF-4 rejeita recurso de Lula, que fica nas mãos do STF

Em sua fala à militância, Lula não cita o resultado do julgamento no TRF-4, mas volta a alegar inocência e acusar o juiz Sérgio Moro de condená-lo sem provas. "Eu não tenho que provar minha inocência, eles que têm que provar minha culpa", afirmou. O ex-presidente voltou a afirmar que será candidato à presidência e ironizou os manifestantes que receberam a caravana na cidade com ovos, em protesto contra ele.

Apesar de ter sido o último recurso em segunda instância, a prisão de Lula não será decretada pelo menos até o dia 4 de abril, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) vai analisar um pedido de habeas corpus preventivo do ex-presidente. A defesa pede que o cumprimento da pena só aconteça após o julgamento do caso em todas as instâncias.

Últimas notícias