PT lança ‘pré-candidatura’ de Lula no Recife nesta sexta

jamildo
Cadastrado por
jamildo
Publicado em 19/07/2018 às 19:30
Foto: Miguel Schincariol/AFP
Foto: Miguel Schincariol/AFP
Leitura:

Nesta quinta-feira, a direção do PT de Pernambuco anunciou que fará o ato estadual de lançamento da “pré-candidatura” de Lula a presidência da República, em conjunto com MST e a CUT, nesta sexta-feira, 20 de julho.

A atividade será na Praça do Derby, a partir das 15h, quando está prevista a chegada da “Marcha por Lula livre” ao Recife.

Desde a segunda-feira (16) que a marcha segue rumo ao Recife, depois de ter saído de Caruaru, percorrendo mais de cem quilômetros.

Os atos por Lula acontecem em todo o Brasil, durante o mês de Julho, mesmo com o partido sabendo que ele está sem condições de concorrer, por ter sido condenado e preso pela Justiça Federal.

“A vitalidade da militância está sintonizada com a vontade popular de ter Lula presidente novamente. Em todos os levantamentos de pesquisas eleitorais realizados, Lula desponta como o favorito pela esperança do povo de que possa tirar o país da crise. Lula pode e será inscrito como nosso candidato à presidência da República”, defende o partido.

No evento serão distribuídos materiais de divulgação da “pré-candidatura” como um tabloide contendo uma carta de Lula ao povo brasileiro e adesivos. Haverá coleta de assinaturas para o abaixo assinado que pede ao STF e ao STJ que anulem a prisão de Lula.

A atividade faz parte da programação organizada em todo país em preparação para a mobilização do dia 15 de agosto, quando do registro da sua candidatura junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Últimas notícias