
Depois de levar o seu partido a apoiar a pré-candidatura da vereadora Marília Arraes (PT) ao governo de Pernambuco, o deputado federal João Fernando Coutinho, presidente estadual do PROS, utilizou sua conta no Instagram para reforçar o discurso em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com uma foto ao lado do ex-presidente Lula na campanha de 2006, o deputado postou um longo texto em que afirma que o petista é "preso político" e que "defendê-lo é estar ao lado do povo".
"Só o povo será o tribunal de Lula, e a maioria dos brasileiros já mostraram que também estão juntos do ex-presidente. O Brasil precisa de um conciliador como Lula, um líder nato e extremamente capaz de agregar polos extremos da sociedade. Só assim poderemos voltar aos trilhos dos quais fomos desviados", disse o parlamentar.
LEIA TAMBÉM
» Marília comemora apoio do PROS à sua pré-candidatura e critica Paulo
» Após Rede ter 'perdido tempo', PROS se aproxima do PT
» PT conversa com Manuela D’Ávila e quer negociar com PROS e PSB até quinta-feira
» Pros rompe com Paulo Câmara e vai declarar apoio a Marília Arraes
» Rede, de Marina Silva, tenta aliança com PROS
Ex-PSB, o mais novo aliado de Marília foi um dos deputados da bancada socialista a votar pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. O fato é lembrado pelos petistas que defendem uma aliança com o PSB para criticar a costura da petista, que já tem o apoio do Avante, presidido no Estado pelo deputado federal Silvio Costa, pré-candidato a senador na chapa da vereadora.