Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Humberto Costa é vaiado por parte da militância em encontro do PT

jamildo
jamildo
Publicado em 02/08/2018 às 18:15
Leitura:

O senador Humberto Costa, do PT, que defende a aliança com o PSB, em Pernambuco, dentro de um acordo nacional entre as esquerdas, foi recebido com vaias por parte da militância da vereadora do PT Marília Arraes, no encontro eleitoral do partido, em um hotel no Pina.

Depois de ter sido chamado de golpista, Humberto Costa, sem perder a paciência, disse que Lula havia decidido a aliança, como que sugerindo que os militantes chamassem o líder mor de ‘golpista’.

Já passou de 200 delegados presentes, num colégio de 320. Marília Arraes espera ser confirmada no evento como candidata do partido ao governo do Estado.

No mesmo evento, onde chegou depois de Humberto Costa, Marília disse que continuava candidata e que Lula havia orientado ela a disputar o governo do Estado. No Paraná, o PT colocou a presidente do partido, Gleisi, em uma situação simbólica, na porta da PF, para dizer que a orientação de Lula era no sentido da aliança com o PC do B e o PSB.

Festa contratada

Um dia depois do encontro da Executiva Nacional do PT, em Brasília, nesta quarta-feira, decidir por uma aliança com o PSB e outros partidos de esquerda, rifando Marília Arraes,  o PT de Pernambuco dá continuidade às formalidades da eleição e realiza encontro eleitoral nesta quinta-feira, 02, desde às 15h. no Recife.

No encontro desta quinta, será definida a política eleitoral do partido para 2018.

Na tarde de ontem, alegando que estava sendo vítima de ataques especulativos dos adversários internos, Marília Arraes já havia chamado os aliados para votar pela candidatura própria neste evento de hoje.

De acordo com o PT local, a tática eleitoral e a definição da composição das chapas majoritária e proporcional estão na pauta do evento, que conta com a participação de trezentos delegados escolhidos durante o Processo de Eleição Direta (PED), realizado pelo partido, em 2017, no 6º Congresso Estadual.

Os delegados, por meio de votação, definirão os rumos eleitorais do PT no estado.

“As decisões do encontro deverão ser homologados na convenção nacional, a ser realizada no próximo dia 05, em São Paulo”, frisa o partido, já desde ontem.

O credenciamento de delegados/as ocorreu das 9h às 12h, na sede do Diretório Estadual, em Santo Amaro. Também haverá credenciamento para suplentes, caso haja vacância de titulares, das 15h às 19h, no Recife Praia Hotel, no Pina, local onde será realizado o encontro eleitoral, previsto para encerrar às 21h, com um jantar de confraternização.

A programação previu abertura dos trabalhos às 17h seguindo os debates da pauta, incluindo a composição dos cargos majoritários e homologação dos(as) candidatos(as) a deputados(as) federais e estaduais.

Costa explica por meio das redes sociais

 

 

 

Últimas notícias