Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

André Campos deixa Palácio e vai assumir comando da Copergás

jamildo
jamildo
Publicado em 29/12/2018 às 10:29
Leitura:

Depois da reforma do secretariado, será a vez da dança das cadeiras nas estatais. O ex-deputado estadual petista André Campos será nomeado presidente da Copergás, a partir do próximo ano.

André Campos trabalhava na Casa Civil, nas negociações políticas do Campo das Princesas.

O atual presidente da estatal, Roberto Fontelles, é ligado a Jarbas Vasconcelos, do MDB. Foi chefe de gabinete dele entre 2005 e 2006. Com a mudança, deve ir para o comando do Detran.

A indicação de um político profissional torna menos plausível a possibilidade de privatização da estatal, que o governador chegou a admitir, neste ano que passou, de modo a obter receitas extraordinárias para o equilíbrio das contas do Estado.

Em agosto deste ano, em plena campanha, um ano após iniciar estudos para privatizar a Copergás, o governador Paulo Câmara (PSB) afirmou, em sabatina na Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), que encerrou as análises por causa da crise econômica.

“A crise mostrou que naquele momento os estudos não poderiam avançar. Iríamos vender a Copergás num momento muito ruim, em que o Brasil estava em baixa”, afirmou o socialista.

A empresa é monopolista e atua ns segmentos Veicular, Residencial e Comercial, destinado às industrias de grande porte. Criada em setembro de 1992, a Copergás completou 26 anos e vem evoluindo no mercado do gás natural em Pernambuco e a maior concessionária fora do eixo Rio-São Paulo em movimentação de gás.

Neste ano de 2018, a Copergás deu carga no início do fornecimento de gás natural nos bairros das Graças, Aflitos, Espinheiro, Derby, Jaqueira, Encruzilhada, Rosarinho, Tamarineira, Ilha do Retiro, Madalena e Torre. São 42 km de rede, onde foram investidos R$ 13,5 milhões.

Nesta fase está previsto o atendimento de aproximadamente 8.400 unidades residenciais e 140 comerciais. De acordo com os planos da estatal, o projeto de expansão da Zona Norte contemplava 81 km de rede de gasodutos e um investimento de R$ 30 milhões, ate o final de 2018.

Novos secretários

Nesta sexta-feira, depois de muito suspense, o governador reeleito de Pernambuco, Paulo Câmara, anunciou, o secretariado que o acompanhará no segundo mandato, a partir de 2019.

"Estamos apresentando uma equipe com larga experiência e comprometida com a população pernambucana. Tenho certeza de que faremos um segundo Governo com ainda mais determinação e capacidade de prestar serviços públicos de qualidade ao nosso povo", disse.

O governador ressaltando a importância daqueles que deixam o Governo de Pernambuco para se dedicar a outras missões.

"Quero agradecer todo empenho e o comprometimento demonstrado por aqueles que fizeram parte da nossa gestão e que vão trilhar novos caminhos. Contribuíram muito com o nosso Estado", frisou.

Últimas notícias