Geraldo Julio pede ajuda da população para manter praia limpa

jamildo
Cadastrado por
jamildo
Publicado em 31/12/2018 às 11:04
Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
Leitura:

Com o objetivo de sensibilizar os frequentadores da orla a não jogar lixo de forma irregular e a manter o ambiente sempre limpo, o Projeto Praia Limpa iniciou mais uma edição nesta segunda (31), na orla de Boa Viagem.

O prefeito Geraldo Julio lançou a iniciativa, parceria entre a Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), e a Globo.

O programa vai distribuir mais de 850 mil sacos e 37 mil lixeiras de papelão ondulado para facilitar a coleta deste material, colaborando para manter a limpeza do local. Este ano, a novidade é que os mais de 80 monitores irão distribuir sacolas de papel e canudos, também de papel, material 100% reciclável e biodegradável.

Além disso, 50 mil canudos de papel serão entregues aos frequentadores da praia e haverá distribuição de pulseiras coloridas para as crianças, com a finalidade de ajudar os pais a localizarem seus filhos na orla.

A ação contempla os oito quilômetros da orla e acontece aos domingos e feriados, de janeiro a maio de 2019, das 9h às 15h.

Últimas notícias