Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Secretário do Trabalho articula com outras pastas planos para a área

Douglas Fernandes
Douglas Fernandes
Publicado em 08/02/2019 às 11:15
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Leitura:

O secretário da Micro e Pequena Empresa, Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, está articulando com outras pastas do governo Paulo Câmara (PSB) planos para acelerar a retomada das vagas de emprego no Estado, desafio delegado a ele pelo governador. Indicado pelo PDT do ex-prefeito de Caruaru José Queiroz para a pasta, Lopes está terminando de traçar as estratégias para cumprir a missão.

“Estamos animados”, disse o secretário após reunião com a equipe da pasta na noite dessa quinta-feira (7). O encontro, realizado após o expediente de trabalho, teve como objetivo de afinar o discurso e discutir as propostas para ajudar na geração de emprego e renda. O tema foi repetido várias vezes pelo governador no anúncio do programa Pacto pelo Emprego.

Alberes Lopes tem se articulado com os secretários de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, de Políticas de Prevenção às Drogas e da Mulher, Sileno Guedes, Clóvis Benevides e Silvia Cordeiro, respectivamente, para que trabalham em sintonia em ações como a qualificação profissional de jovens para ajudar na redução no consumo de drogas e em programas para diminuir a violência contra a mulher.

“O governador fez um gesto, abriu mesmo o governo para ajudar os municípios, deu várias declarações importantes que vão ajudar muito as cidades em Pernambuco”, disse Lopes.

Últimas notícias