Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

PDT estuda lançar Túlio Gadêlha candidato à Prefeitura do Recife, diz jornal

Douglas Fernandes
Douglas Fernandes
Publicado em 19/03/2019 às 13:26
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Leitura:

Em um esforço para lançar novas lideranças às disputas das prefeituras das capitais, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, estuda lançar o deputado federal Túlio Gadêlha na corrida pela sucessão do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB). É o que informa a coluna do Estadão desta terça-feira (19). Hoje, PDT e PSB são aliados tanto no plano municipal como no estadual.

“Enquanto ativista filiado ao PDT, estou sempre à disposição para debater cenários e construir projetos coletivos, mas ainda é muito cedo para qualquer conversa em relação a uma candidatura à Prefeitura do Recife. O momento é de discutir o mandato, para o qual fui eleito por 75.642 pernambucanos na última eleição”, despista Túlio Gadêlha ao Blog de Jamildo.

LEIA TAMBÉM

» Túlio Gadelha diz não entender necessidade do leilão do aeroporto do Recife

» Túlio Gadêlha 'desafia' Bolsonaro a cantar hino nacional

» Túlio Gadêlha diz que não cogita apoiar prefeita Raquel Lyra em 2020, em Caruaru

» Túlio Gadelha aparece com Frota e diz que foi surpreendido com pedido de desculpas

A última vez que o partido do ex-governador Leonel Brizola lançou candidato à prefeitura da capital foi em 2000, quando o atual deputado estadual João Paulo (PCdob), então no PT, foi ao segundo turno contra o ex-governador e ex-prefeito Roberto Magalhães (antigo PFL, hoje DEM), que buscava a reeleição. Naquela eleição, os pedetistas foram representados pelo ex-presidente da Câmara do Recife Vicente André Gomes. João Paulo acabou se saindo vitorioso e depois foi reeleito em 2004.

 

 

 

Últimas notícias