Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Para Marília Arraes, há indicação de 'estilo toma lá, dá cá' em reunião com Bolsonaro

Blog de Jamildo
Blog de Jamildo
Publicado em 21/05/2019 às 18:59
Marília Arraes (Foto: Sérgio Bernardo/Acervo JC Imagem)
Marília Arraes (Foto: Sérgio Bernardo/Acervo JC Imagem)
Leitura:

De oposição a Jair Bolsonaro (PSL), a deputada federal Marília Arraes (PT-PE) foi convidada para ir a uma reunião da bancada do Nordeste com o presidente nesta quarta-feira (21), mas não vai ao encontro, no Palácio do Planalto. "Tudo indica que será um evento no estilo 'toma lá da cá', e não é isso que o Nordeste e os nordestinos precisam", disse a parlamentar.

"O governo Bolsonaro está no quinto mês de gestão e não apresentou, até o momento, nenhum plano para dar continuação aos projetos de desenvolvimento do Nordeste e muito menos combater as desigualdades na região. Ou seja, não há nenhum indicativo de que este encontro terá resultados efetivos para Pernambuco e os demais Estados", afirmou ainda.

Dos deputados de Pernambuco, confirmaram presença Augusto Coutinho (SD), Luciano Bivar (PSL), Wolney Queiroz (PDT) e Raul Henry (MDB).

A bancada do PSB, que tem 13 deputados e um senador no Nordeste, havia decidido ouvir Bolsonaro, mas voltou atrás em seguida e desistiu de ir ao encontro.

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) vai participar da reunião. Já Humberto Costa, líder do PT, não vai.

Ao todo, a bancada nordestina é de 151 deputados e 27 senadores.

Visita de Bolsonaro

A reunião com a bancada do Nordeste é dois dias antes da primeira visita de Bolsonaro à região. O presidente estará na próxima sexta-feira (24) no Recife para participar da reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

O presidente também vai a Petrolina, no Sertão, para a entrega de unidades do Minha Casa Minha Vida. O prefeito da cidade é Miguel Coelho (sem partido), filho do líder do governo.

Últimas notícias