Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Governo publica edital para privatizar terminais integrados na RMR

Douglas Fernandes
Douglas Fernandes
Publicado em 31/05/2019 às 9:13
TI Joana Bezerra (Foto: Matheus Sampaio/Rádio Jornal)
TI Joana Bezerra (Foto: Matheus Sampaio/Rádio Jornal)
Leitura:

O Governo de Pernambuco anunciou nesta sexta-feira (31), por meio de chamamento publicado no Diário Oficial, a intenção de privatizar os 26 terminais integrados da Região Metropolitana do Recife (RMR). A medida está vinculada ao novo Programa de Parcerias Estratégicas do Estado (PPPE), sancionado pelo governador Paulo Câmara (PSB) no último dia 21.

Segundo a gestão estadual, as propostas devem apresentar estudos de modelagem operacional, econômico-financeira, jurídica, urbanística e de engenharia e arquitetura. Entre os serviços a serem executados, estão a administração, manutenção, conservação e requalificação dos terminais, em troca da exploração comercial desses espaços. O governo ressalta que os estudos podem abranger apenas um, alguns ou a totalidade dos terminais.

LEIA TAMBÉM

» Presidente da Câmara de Olinda critica decreto do ar-condicionado nos ônibus

» Em Olinda, Lupércio dá rasteira em vereadores e assina decreto por ar-condicionado nos ônibus

» Geraldo Julio sanciona lei que obriga ar-condicionado em ônibus

» Saiba quais são as linhas de ônibus que terão ar-condicionado no Recife

Terminal Integrado Severino Luiz Nunes Pereira (TI CDU) (Foto: Sérgio Bernardo / JC Imagem)

“A convocação do setor privado para contribuir com a melhoria de serviços públicos oferecidos aos cidadãos pernambucanos está embasada nas experiências exitosas de importantes capitais do país. Pernambuco é um centro de oportunidades para esforços público-privados e as parcerias trarão inovações para esses equipamentos”, disse o secretário Marcelo Bruto.

A avaliação dos estudos ficará por conta da Comissão Especial de Avaliação e o prazo para o credenciamento das Propostas de Manifestação de Interesse (PMI) se encerra no dia 1° de julho. Podem participar pessoas físicas e jurídicas, nacionais ou estrangeiras, desde que preencham os requisitos constantes nos editais.

Últimas notícias