Após PSD mirar a Prefeitura do Recife, Geraldo Julio se reúne com Kassab

Douglas Fernandes
Douglas Fernandes
Publicado em 02/08/2019 às 8:51
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Leitura:

Em meio ao movimento do presidente nacional do PSD, ex-ministro Gilberto Kassab, sobre uma possível candidatura própria da sigla à Prefeitura do Recife, o prefeito Geraldo Julio (PSB) encontrou com o mandatário da sigla, aliada dos socialistas na capital e no Estado. A reunião contou com a participação do líder do PSD na Câmara dos Deputados e presidente estadual da legenda no Estado, deputado André de Paula, que é o nome tido por Gilberto Kassab como o "candidato natural" do partido à sucessão de Geraldo Julio.

A legenda de Kassab também está sendo especulada como o futuro destino do deputado federal Felipe Carreras (PSB) caso o parlamentar for expulso pelo voto a favor da reforma da Previdência. Segundo fontes do Blog de Jamildo, tudo estaria acertado em caso do cenário se concretizar para que Carreras disputasse a prefeitura da capital pelo partido.

O encontro, na sede do PSD, no bairro de Boa Viagem, na Zonal Sul do Recife, discutiu, obviamente, sobre a política local, além da conjuntura nacional. A sigla se diz independente em relação ao governo Jair Bolsonaro (PSL).

"Apoiamos as reformas, mas sem integrar a base de apoio ao governo federal. Na base estadual queremos ter candidaturas próprias", afirmou, nessa quinta-feira (1º), o ex-ministro. Na votação da reforma da Previdência, a agremiação - que foi fundada por dissidentes do DEM - fechou questão a favor da proposta.

O prefeito do Recife estava acompanhado do secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife, José Neves Filho, que é dirigente municipal do PSD, do secretário de Governo, João Guilherme Ferraz, e do seu chefe de Gabinete, Rodrigo Farias.

Últimas notícias