
Apontado como "candidato natural" à Prefeitura do Recife pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, o deputado federal André de Paula, líder do partido na Câmara dos Deputados, não se esquivou em adotar um discurso de concorrente à sucessão do prefeito Geraldo Julio (PSB).
Em entrevista concedida ao programa Cidade em Foco, comandado pelo radialista Alberes Xavier, o parlamentar disse se for candidato e eventualmente vencer a disputa pela PCR, seria "um bom prefeito para a cidade". Antes dessa declaração, o pernambucano, que é presidente estadual do PSD, ressaltou sua trajetória política e classificou a si mesmo como "um politico muito experiente, ainda com muita vitalidade".
Atualmente, o PSD faz parte da base de apoio ao governo Paulo Câmara (PSB) e à gestão de Geraldo Julio. Durante a agenda de Gilberto Kassab no Recife, o prefeito foi à sede da sigla aliada para se reunir com o presidente nacional do partido e o próprio André de Paula.
Foto: Leo Motta/JC Imagem
"Sempre tenho boas votações, modéstia a parte tenho nove mandatos, duas passagens pelo Executivo. (...) Como disse Kassab, se eu serei o prefeito, não sei, mas se for, não tenho dúvida nenhuma que serei um prefeito experiente, competente e um bom prefeito para a cidade", disse o deputado, que já concorreu ao cargo pelo PFL (hoje, DEM) nas eleições de 1992, quando ficou em terceiro lugar. O senador e ex-governador Jarbas Vasconcelos (MDB) acabou eleito prefeito.
O parlamentar ainda afirmou, na entrevista, que o PSD pretende emplacar cerca de 45 candidaturas a prefeito no Estado. "Esse é um trabalho que está sendo iniciado. Isso pode surpreender, pode ter um resultado ainda melhor e pode, quem sabe, se mostrar um pouco mais difícil. Mas nós vamos trabalhar muito, com eficiência e planejamento", afirmou.