
A Prefeitura do Recife e o Governo do Estado lançam, na manhã desta quinta-feira (26), um aplicativo web que garante ao recifense orientações virtuais sobre a Covid-19. O objetivo é evitar que a população procure as unidades de saúde sem necessidade durante a situação de emergência causada pela pandemia da covid-19.
O “Atende em casa - Covid 19” permite uma classificação de risco do paciente e, se necessário, uma videochamada (teleorientação) com enfermeiros ou médicos.
LEIA TAMBÉM:
» Hospitais pedem a governadores suspensão na cobrança de tributos estaduais
» Governadores manterão medidas de isolamento social contra o novo coronavírus
» Neta de Luciano Bivar, de apenas três anos, pega coronavírus. Deputado critica Bolsonaro
A ferramenta, que pode ser acessada por celular (smartphone) ou computador, é indicada para os pacientes que apresentem sintomas gripais, que podem ser causados pelo novo coronavírus ou pelo vírus Influenza, por exemplo.
Desenvolvido pela Prefeitura do Recife em parceria com o Google, Pitang, Brany e Fábrica de Negócios, o “Atende em casa - Covid 19” será primeiramente disponibilizado para os moradores do Recife. Posteriormente, o Governo do Estado vai expandir a experiência para outros municípios da Região Metropolitana.
O lançamento será no prédio onde funciona o setor de Regulação da Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife, no bairro de Santo Amaro, com a participação do secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, do secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, além do procurador-geral do Município, Rafael Figueiredo.
Acesse a página do aplicativo em https://www.atendeemcasa.pe.gov.br/. Para mais informações, acesse https://novocoronavirus.recife.pe.gov.br/.