
O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, demitido na semana passada pelo presidente Jair Bolsonaro, elogiou o trabalho de Sergio Moro à frente do Ministério da Justiça.
"O trabalho realizado sempre foi técnico. Durante a epidemia, trabalhamos mais próximos, sempre pensando no bem comum. Parabéns pelo trabalho Ministro Moro", disse Mandetta.
"O país agradece! Outras lutas virão!", afirmou o ex-ministro da Saúde.
LEIA TAMBÉM:
> Sergio Moro deixa Ministério da Justiça e acusa Bolsonaro de interferência política na PF
> Paulo Câmara diz que Moro fez ‘revelações contundentes’ ao sair do governo Bolsonaro
O trabalho realizado sempre foi técnico.
Durante a epidemia trabalhamos mais próximos, sempre pensando no bem comum.
Parabéns pelo trabalho Ministro @SF_Moro. O país agradece!
Outras lutas virão!
— Henrique Mandetta (@lhmandetta) April 24, 2020
Mandetta foi demitido na última quinta-feira (16) por Jair Bolsonaro. Assim como Sergio Moro, teve atritos com o presidente da República.
No caso de Mandetta, houve conflito com Bolsonaro porque o presidente queria flexibilização do isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus, enquanto o então ministro defendia isolamento para vários grupos sociais.
LEIA MAIS:
> Associação dos Delegados da PF cobra ao Congresso aprovação de mandato para diretor da corporação
> Bolsonaro exonera diretor da Polícia Federal, Maurício Valeixo, indicado por Sergio Moro
No caso de Moro, o estopim para a saída foi a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, assinada por Bolsonaro no Diário Oficial da União desta sexta-feira (24).
Também nesta sexta-feira (24), Sergio Moro entregou o cargo de ministro da Justiça e acusou Bolsonaro de tentar "interferir politicamente" na Polícia Federal para ter "acesso a relatório de investigações da corporação".