Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

‘Nós não pensávamos que a situação iria chegar a esse ponto’, diz secretário de Saúde do Estado

jamildo
jamildo
Publicado em 12/05/2020 às 20:53
André Longo, secretário de Saúde (Foto: Miva Filho/Divulgação)
André Longo, secretário de Saúde (Foto: Miva Filho/Divulgação)
Leitura:

Em conferência com os prefeitos do Estado, nesta terça-feira, o secretário estadual de Saúde, André Longo, pediu para que os prefeitos pernambucanos mantenham as medidas preventivas ao coronavírus.

“Há 4 meses atrás, nós não pensávamos que a situação iria chegar a esse ponto. Hoje estamos aumentando a capacidade de testagem do Estado, e em menos de 60 dias movimentamos mais de 500 leitos de UTI. Podemos abrir ainda mais 200 leitos, caso consigamos os equipamentos necessários. Neste momento, precisamos de unidade e pedimos aos prefeitos que não se descuidem quanto às medidas de prevenção ao coronavírus”, afimou o secretário.

Recife, Olinda, Camaragibe, Jaboatão e São Lourenço terão quarentena e rodízio de veículos a partir do sábado (16)

O governador Paulo Câmara dialogou, nesta terça-feira (12.05), com quase 150 prefeitos de municípios da Região Metropolitana do Recife e da Zona da Mata, Agreste e Sertão.

Ele estava acompanhado pelos secretários da Casa Civil, José Neto; Fazenda, Décio Padilha; e da Saúde, André Longo.


Paulo Câmara destacou a importância da infraestrutura montada com rapidez para atender aos pacientes da Covid-19.

“Em dois meses, o Governo de Pernambuco abriu 532 novos leitos de UTIs e 616 novos leitos de enfermaria, contratou cinco mil profissionais da área de saúde e aumentou a capacidade de testagem para o coronavírus, passando de 200 para sete mil exames semanais. O investimento na aquisição de Equipamentos de proteção Individual (EPIs) mostra a preocupação com a população e com os profissionais de saúde – médicos, enfermeiros e pessoal de apoio. Foram comprados mais de 15 milhões de EPIs, destinados a abastecer o sistema público de saúde”.

Últimas notícias