Prefeitura do Recife diz que recursos do São João 2020 serão bancados por empresa patrocinadora

José Matheus Santos
José Matheus Santos
Publicado em 12/06/2020 às 11:40
Foto: Reprodução/ TV Jornal
O Dia de São João será comemorado nesta quinta-feira (24) - FOTO: Foto: Reprodução/ TV Jornal
Leitura:

Após o Ministério Público recomendar destinação de recursos do São João 2020 para o combate ao coronavírus, a Prefeitura do Recife informou, em nota enviada ao Blog, que os montantes destinados à festa serão totalmente oriundos da iniciativa privada.

De acordo com a gestão municipal, uma empresa patrocinadora teve contrato assinado antes da pandemia e irá bancar os festejos, que serão virtuais em sua maioria.

LEIA TAMBÉM:

> Contágio do coronavírus não cai, e governo anuncia recuo na reabertura da economia em 85 cidades do interior de Pernambuco

> Prefeitura de Caruaru não proíbe, mas recomenda São João sem fogos e fogueiras por causa da pandemia

> Paulo Câmara se reúne com prefeitos do Agreste para avaliar regionalização da reabertura da economia

"A Prefeitura do Recife informa que o São João do Recife 2020 cumpre a recomendação do Ministério Público de Pernambuco, já que os recursos para o evento, que será digital e volante, sem aglomeração, são 100% privados. O contrato com a empresa patrocinadora é anterior à pandemia, realizado através de chamamento público e vincula o recurso ao evento, ou seja, caso o evento não ocorra, o dinheiro não é repassado à Prefeitura. Isso significa que esse dinheiro não poderia ser gasto com outro fim", afirma a Prefeitura do Recife.

Segundo a Prefeitura do Recife, o São João 2020 da cidade terá mais de 400 apresentações, sendo 378 transmitidas via internet e 48 através da "Forrovioca", que circulará pelas ruas da cidade, sem aglomerações, em razão da pandemia do novo coronavírus.

VEJA TAMBÉM:

> Prefeitura do Recife vai contratar empresa por R$ 2 milhões para auxiliar na aplicação das multas de trânsito

> CTTU diz que contratação de empresa por R$ 2 milhões para auxiliar na aplicação de multas é uma ‘renovação’ de vínculo

"Os empreendedores que trabalhavam nos polos tradicionais de São João do Recife estão recebendo cestas básicas para enfrentar esse momento de isolamento social sem festa na rua", afirma a Prefeitura da capital pernambucana.

Últimas notícias