
Após o Ministério Público recomendar destinação de recursos do São João 2020 para o combate ao coronavírus, a Prefeitura do Recife informou, em nota enviada ao Blog, que os montantes destinados à festa serão totalmente oriundos da iniciativa privada.
De acordo com a gestão municipal, uma empresa patrocinadora teve contrato assinado antes da pandemia e irá bancar os festejos, que serão virtuais em sua maioria.
LEIA TAMBÉM:
> Prefeitura de Caruaru não proíbe, mas recomenda São João sem fogos e fogueiras por causa da pandemia
> Paulo Câmara se reúne com prefeitos do Agreste para avaliar regionalização da reabertura da economia
"A Prefeitura do Recife informa que o São João do Recife 2020 cumpre a recomendação do Ministério Público de Pernambuco, já que os recursos para o evento, que será digital e volante, sem aglomeração, são 100% privados. O contrato com a empresa patrocinadora é anterior à pandemia, realizado através de chamamento público e vincula o recurso ao evento, ou seja, caso o evento não ocorra, o dinheiro não é repassado à Prefeitura. Isso significa que esse dinheiro não poderia ser gasto com outro fim", afirma a Prefeitura do Recife.
Segundo a Prefeitura do Recife, o São João 2020 da cidade terá mais de 400 apresentações, sendo 378 transmitidas via internet e 48 através da "Forrovioca", que circulará pelas ruas da cidade, sem aglomerações, em razão da pandemia do novo coronavírus.
VEJA TAMBÉM:
"Os empreendedores que trabalhavam nos polos tradicionais de São João do Recife estão recebendo cestas básicas para enfrentar esse momento de isolamento social sem festa na rua", afirma a Prefeitura da capital pernambucana.