Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

O atual momento de Bolsonaro nas redes sociais

José Matheus Santos
José Matheus Santos
Publicado em 23/07/2020 às 10:04
Jair Bolsonaro (Foto: Isac Nóbrega/Presidência da República)
Jair Bolsonaro (Foto: Isac Nóbrega/Presidência da República)
Leitura:

Da Equipe Análise BITES, em informe ao blog

No início da noite desta quarta-feira (22), o instituto DataPoder360 divulgou a sua última pesquisa de popularidade do presidente Jair Bolsonaro. O levantamento começou na segunda-feira e foi concluído hoje.

O resultado mostra que o presidente mantém um núcleo duro de sustentação com 43% de aprovação contra 46% de desaprovação. Houve uma alta de apoio de três pontos desde o último levantamento realizado há 15 dias.

Apesar de sustos tomados desde o início da pandemia com o desembarque de seguidores de seus perfis oficiais, como aconteceu após a saída do ex-juiz Sergio Moro, e uma desaceleração na conquista de novos aliados, Bolsonaro continua sem grandes mudanças estruturais na capacidade de amplificar a sua narrativa nas redes socais. Desde 01 de março, ele conquistou 3,7 milhões de novos desde 01 de março.

Em outra métrica (média de comentários, curtidas, retuítes e compartilhamentos por post), Bolsonaro alcançou 136 mil interações nos últimos sete dias, quando permaneceu mais silencioso nas redes sociais.

Esse resultado ficou um pouco acima da média histórica de 123 mil, acompanhada pelo Sistema Analítico BITES desde a posse do presidente em janeiro de 2019.

Últimas notícias