PSOL pede informações à ARPE sobre pesquisa apresentada pela Urbana

jamildo
jamildo
Publicado em 14/08/2020 às 10:15
Foto: Beto Figueiroa
Foto: Beto Figueiroa
Leitura:

O presidente do PSOL Pernambuco, Severino Alves, protocolou na manhã da última quinta-feira (13) um pedido de informações junto à Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe) sobre a informação divulgada pela Urbana (Sindicato das Empresas de Transporte Integrado de Passageiros) de que o transporte público não é considerado vetor de contaminação pela COVID-19.

Na última semana, a Urbana divulgou levantamento próprio afirmando que enquanto a quantidade de pessoas utilizando o transporte público na RMR aumentava, o número de óbitos e casos graves do coronavírus diminuía na capital.

"Tal análise se baseia em informações disponíveis no Projeto D.A.D.O, da Prefeitura do Recife, na contramão do que diversos especialistas afirmam", diz o PSOL.

"Nós do PSOL queremos saber se a ARPE, em alguma medida, participou deste levantamento de dados ou possui qualquer outro documento que mostre os riscos de contaminação pela COVID-19 nos serviços públicos regulados por ela. Queremos entender quais foram os critérios utilizados para se chegar nessa afirmação, garantindo a segurança da população usuária do transporte público", afirma Severino Alves.

Últimas notícias