Antigo Moinho Recife começa a ser reformado para dar espaço a residências, lojas e hotel no Recife Antigo

jamildo
Cadastrado por
jamildo
Publicado em 25/08/2020 às 16:10
Leitura:

Desativado desde 2009, o Moinho Recife está sendo recuperado, mantendo as características originais do imóvel, que começou a funcionar há 100 anos.

Os imóveis que processavam toneladas de trigo agora vão abrigar espaços corporativos, além de 112 apartamentos residenciais de 43, 61 e 89 metros quadrados, e um hotel com 84 apartamentos.

O Moinho Recife Business & Life contará  com mall com até 14 lojas e Rooftop com praça elevada, mirante e telhado verde. Haverá um estacionamento com 595 vagas rotativas.

O projeto prevê central de ar condicionado, grupos geradores, reaproveitamento de água, bicicletário, e jardins integrados com as ruas.

Ao todo, o complexo multiuso abrigará 52 mil m² distribuídos em seis blocos, ocupando a estrutura física existente do antigo Moinho Recife, contando com hotel e apartamentos residenciais em suas próximas etapas.

A expectativa dos empreendedores é que sejam gerados de 800 a mil empregos diretos e indiretos durante a construção; e 2,4 mil empregos quando o complexo estiver concluído.

O Moinho Recife Business & Life fica localizado na Rua São Jorge, Bairro do Recife, e teve as obras iniciadas no começo deste mês de agosto, sem alarde. O projeto seria um empreendimento de R$ 80 milhões.

A recuperação do antigo moinho segue o conceito retrofit, que consiste na modernização de áreas antigas com a preservação de características da construção original.

Nesta semana, o prefeito Geraldo Julio foi conhecer o projeto, no canteiro das obras em andamento e avaliou que o complexo vai impactar positivamente no Bairro do Recife como um todo.

“Aqui no Bairro do Recife, no Moinho Recife, o antigo Moinho da Bunge está passando por um processo de revitalização. Um empreendimento comercial, vai ter aqui também a parte de convivência e de alimentação. Uma transformação aqui no Bairro do Recife. Um empreendimento que já teve as obras iniciadas e nos próximos anos começará a abrir a primeira fase e depois a segunda fase. Uma grande transformação aqui no Bairro do Recife”, disse o prefeito.

O gerente de Operações da Revitalis, Fabian Bezerra, disse que o empreendimento era multifuncional.

“O Moinho Recife é um equipamento urbano inovador que vai fortalecer a revitalização da região, ressignificando uma antiga estrutura fabril. As pessoas aqui vão poder usufruir de espaços de trabalho, de lazer, moradia e de serviços”, disse.

A primeira etapa do projeto será a construção dos espaços corporativos e do estacionamento e deve ficar pronta no início do segundo semestre de 2022.

O Moinho Recife Business & Life está na área de abrangência do Porto Digital que conta com incentivos fiscais, cerca de 10.000 colaboradores, em mais de 320 empresas.

Últimas notícias