Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Daniel Coelho diz que oposição não tem intenção de derrotar PSB e PT no Recife: 'existem projetos pessoais'

José Matheus Santos
José Matheus Santos
Publicado em 03/09/2020 às 9:26
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

O deputado federal Daniel Coelho, pré-candidato a prefeito do Recife pelo Cidadania, fez críticas à postura do grupo de oposição à direita na disputa pela Prefeitura.

"Está muito claro que não há intenção de derrotar o PSB/PT nas oposições de Pernambuco. Existem apenas projetos pessoais, que buscam recall para fazer eleição de deputado. Entre se unir e ganhar, estão preferindo cada um disputar individualmente, sabendo que assim, todos perderão", escreveu Daniel, em uma rede social. 

LEIA TAMBÉM:

> ‘Vou usar todo tempo disponível (até fim das convenções)’, diz Daniel Coelho

> Em nota, Daniel Coelho diz que esta semana anunciará que caminho vai tomar

> Com cinco candidatos ‘embolados’, disputa pela prefeitura do Recife permanece em aberto

Daniel Coelho não especificou de quem seriam os projetos que estariam fazendo da eleição municipal uma propulsora para o pleito de deputado, a ser realizado em 2022.

O grupo de oposição à direita no Recife encaminha cinco candidaturas consolidadas: Patrícia Domingos (Podemos), Mendonça Filho (DEM), Carlos Andrade Lima (PSL), Marco Aurélio (PRTB) e Alberto Feitosa (PSC).

Daniel Coelho (Cidadania) não desistiu da pré-candidatura, mas, sem ter recebido apoio explícito de outros partidos, prometeu decidir posicionamento ainda nesta semana em debate com aliados. Agora, afirma que deve decidir até o prazo final das convenções.

VEJA MAIS:

> Daniel Coelho diz que ‘invadiram’ seu celular e fizeram ‘chantagem’ sobre eleição

> Daniel Coelho fala no Resenha Política sobre eleições no Recife e critica gestão PT/PSB; assista

PSB e PT têm candidaturas próprias colocadas nas eleições do Recife. O deputado federal João Campos (PSB) e a deputada federal Marília Arraes (PT) vão disputar as eleições municipais.

Questionado por um seguidor se disputaria as eleições para prefeito do Recife, Daniel Coelho respondeu que decide até 16 de setembro, último dia para realização das convenções partidárias.

"Hoje estamos na frente em todas pesquisas dos demais da oposição. O natural é disputar e é isso que busco. Mas, disputar pra construir com vitória do PSB/PT, não é o quero. Decidiremos até o dia 16", afirmou o deputado.

Últimas notícias