Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

PSOL repete estratégia das Juntas em 2018 e lança chapa coletiva para vereador de Olinda

José Matheus Santos
José Matheus Santos
Publicado em 09/09/2020 às 13:22
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Leitura:

O PSOL Olinda terá uma chapa coletiva proporcional na disputa por uma vaga na Câmara de Vereadores de Olinda. Os pré-candidatos repetem a estratégia de 2018 das codeputadas da Juntas, que exercem mandato de deputado estadual em Pernambuco.

Integram a chapa Paulo Botelho (Ouro Preto), Helder Rocha (Rio Doce), Edson Neguinho (Jardim Brasil), Martinha Vieira (Casa Caiada) e Nelsinho da Saúde (Fragoso).

A chapa coletiva do PSOL Olinda que vai pleitear uma das 17 vagas na Câmara de Vereadores de Olinda vai se chamar "Somos" e será composta por 5 pré-candidatos de diversas áreas do município.

“Nossa meta é diante dessa bipolaridade política que existe hoje no Brasil, marcamos nosso posicionamento de um partido de esquerda que luta pela igualdade de condições inclusive na hora da disputa”, diz o professor Paulo Botelho.

“A ideia central do Somos é ter também a condição de disputa em áreas de atuação diferenciadas, uma vez que esse projeto coletivo e popular representa pautas de segmentos da Educação, Saúde, LGBTQI+, Evangélicos, Trabalhadores de APP; Movimentos Sociais a partir da perspectiva periférica de Olinda”, afirma Hélder Rocha.

Últimas notícias