Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

No Recife, ciclistas pilotaram carros de bambu no Dia Mundial Sem Carro

jamildo
jamildo
Publicado em 23/09/2020 às 16:40
Leitura:

Na terça-feira (22/9), ciclistas se reuniram no estacionamento da Rua da Aurora para a realização do ato de conscientização Carros de Bambu.

A ação, organizada pela Associação Metropolitana de Ciclistas do Recife - Ameciclo, consistiu na construção de estruturas de bambu ao redor das bicicletas, simulando o espaço ocupado por um carro de passeio na via.

A concentração ocorreu a partir das 14h no estacionamento da Aurora, onde houve reunião de organização e pinturas de faixas com mensagens para servir de para-choques aos “automóveis”.

O trajeto percorreu importantes vias de circulação do centro da cidade, passando por pontos como a Prefeitura do Recife e Casa da Cultura, retornando então para o mesmo local de saída.

A ação marcou o Dia Mundial Sem Carro (22 de setembro) e foi uma das atividades da Semana da Mobilidade Urbana do Recife, que acontece até a próxima sexta-feira (25/9). Foram respeitados todos as protocolos de segurança e distanciamento social necessários durante a pandemia da Covid-19.

Durante esta quarta-feira (23/9) acontece a Contagem de Ciclistas, que atualizará o Portal de Contagem da Ameciclo, com lançamento previsto para a sexta.

Na quinta-feira (24/9), o GT de Mulheres, grupo de trabalho composto por mulheres associadas à Ameciclo, irá lançar nas redes sociais um vídeo com depoimentos sobre como é ser mulher e ciclista na cidade.

Últimas notícias