Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Mendonça Filho se reúne com trade turístico do Recife e apresenta propostas para o setor

José Matheus Santos
José Matheus Santos
Publicado em 14/10/2020 às 9:19
Foto: Bruno Campos/Divulgação
Foto: Bruno Campos/Divulgação
Leitura:

Em debate com o trade turístico, na noite desta terça-feira (13), os candidatos a prefeito pelo DEM, Mendonça Filho, prometeu recolocar o Recife na liderança do turismo no Nordeste.

Segundo Mendonça, atualmente, os turistas chegam à capital pernambucana apenas para se deslocar para outros destinos, como o Litoral Sul ou o arquipélago de Fernando de Noronha.

“Temos de criar um ambiente a favor do empreendedorismo, cooperativo com quem produz, o que inclui a área turística e cultural. A atual gestão persegue quem produz, só sabe cobrar imposto e taxa. Isso não é viável e tem de acabar para que o Recife volte a ser líder no turismo no Nordeste”, disse.

Na reunião, o candidato recebeu um documento com as demandas do setor turístico no Recife.

O encontro, realizado em um hotel em Boa Viagem, na Zona Sul, contou com a participação de órgãos como a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH-PE), Associação Brasileira de Agentes de Viagens em Pernambuco (Abav-PE), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PE) e Recife Convention & Visitors Bureau, entre outras.

Mendonça também afirmou que, entre as suas propostas, está a de criar opções de estadia em que os turistas comprem pacotes casados, ou seja, de alguns dias na capital combinado com períodos em outro destino.

“Cuidar da cidade é a base para que o Recife volte a ser atrativo. E o Recife sempre falou para o Brasil, mas está largado, no fundo do poço. No mundo todo, o mecanismo de criar combos e otimizar o tempo do turista em várias cidades próximas, é possível. Mas precisamos oferecer uma cidade limpa, segura. Recife precisa ser recuperada”, afirmou.

Entre os principais pontos do programa de Mendonça estão a requalificação, iluminação e reordenamento das orlas de Boa Viagem e do Pina, a recuperação do casario antigo e de equipamentos como os mercados públicos, museus, os teatros de Santa Isabel e do Parque e as pontes históricas e capacitação de agentes turísticos.

“Reafirmar a importância do Recife como símbolo cultural. Hoje, perdemos espaços para capitais de estados vizinhos, como Fortaleza e Salvador. É um desperdício do nosso potencial”, afirmou. “O Recife deve liderar o turismo no Nordeste.”

Últimas notícias