Oscar Barreto entrega cargo na gestão Geraldo Julio e critica duramente campanha de Marília Arraes

jamildo
jamildo
Publicado em 15/10/2020 às 12:24
Oscar Barreto (Foto: reprodução do Facebook)
Oscar Barreto (Foto: reprodução do Facebook)
Leitura:

O petista Oscar Barreto anunciou nesta quinta-feira, pelas redes sociais, que estava deixando a secretaria de Saneamento do Recife, no governo Geraldo Julio, a pedido da Executiva Nacional do PT.

No mesmo ato, ele anunciou uma espécie de anti-campanha contra Marília Arraes, por não estar cumprindo as orientações do partido, como a defesa do legado de Lula e críticas ao governo Bolsonaro.

Oscar Barreto é membro do Diretório Nacional do PT e foi voto vencido para a apresentação de uma candidatura própria no Recife. Ele explicou que, fora do cargo, está livre para realizar o embate sem ser acusado de estar se agarrando ao cargo oficiial.

Veja a nota oficial enviada ao blog

Oscar Barreto,

Membro do Diretório Nacional do PT, Membro da Executiva Estadual do PT PE

Cumprindo determinação do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, relativa às eleições municipais no Recife, comunico que ESTOU ENTREGANDO o meu cargo de Secretário Municipal de Saneamento Básico.

Essa mesma orientação partidária estabelece que, no que diz respeito ao grave e desafiador cenário nacional, todo filiado ao PT deve assumir os pilares do compromisso político que temos com o país.

E é o que espero ver protagonizado pela candidatura do nosso partido, no âmbito local. É urgente a defesa das conquistas sociais que os governos de Lula e Dilma acumularam. É preciso que um posicionamento claro seja adotado, sem negligenciar nossas bandeiras, sem relativizações do processo de desmonte promovido pelo Governo Federal. Não se pode ser complacente com esta atitude.

É necessário confrontá-la. Assim seguiremos: orgulhosos dos avanços nos governos petistas, prontos para a defesa do que acreditamos e cobrando essa mesma postura de quem se apresente como representante do nosso partido no pleito deste ano.

FORA BOLSONARO

DEFENDER LULA E DILMA

DEFENDER O LEGADO DO PT

Últimas notícias