Patrícia Domingos vai ao Canal do Ibiporã, no Coque, e diz que quer 'uma prefeitura honesta'

José Matheus Santos
José Matheus Santos
Publicado em 11/11/2020 às 8:07
Foto: Júnior Santos/Divulgação
Foto: Júnior Santos/Divulgação
Leitura:

Na noite desta terça-feira (10), a candidata a prefeita do Recife pelo Podemos, Patrícia Domingos, conversou com populares na rua Ibiporã, às margens do canal de mesmo nome, na comunidade do Coque, área central do Recife.

"Vamos pedir voto até o último dia. Vamos provar na urna, voto a voto, que a cidade quer uma prefeitura honesta vamos transformar esse bairro no próximo ano vamos voltar aqui. A gente vai fazer uma gestão de mãos dadas com o povo", afirmou a candidata.

A visita ocorreu no mesmo dia do debate realizado na TV Jornal, em que Patrícia foi questionada pelo candidato a prefeito Mendonça Filho sobre as propostas dela para o Canal do Ibiporã, no Coque. Em resposta, Patrícia disse que a pergunta deu "tom infantil" ao debate.

"Nossa gestão vai gerir para todos os moradores, não adianta Mendonça, por você ser do Recife, querer me dizer um local específico aqui ou ali. Ninguém aqui conhece todos os canais pelo nome, isso é trazer o debate para um tom infantil, a gente está falando de soluções de saneamento, de poder limpar os canais de poder fazer a cidade funcionar, estive no canal Rio da Prata, onde o PSB de João Campos reformou a metade que dá para a pista principal e a outra metade abandonou. No local, eu vi dois porcos mortos boiando no canal e os moradores moram dentro da lama com esgoto a céu aberto na porta de casa, não vamos estruturar um canal, vamos reestruturar todos, nossa gestão terá apoio do governo federal para trazer aportes financeiros para obras de infraestrutura", disse Patrícia.

Em sua réplica, Mendonça apontou um suposto desconhecimento da candidata dos problemas do Recife. "Não falamos de um canal extraordinário, nem foi uma pegadinha, é um canal que corta o Coque, afeta 50 mil pessoas e envolve uma obra de 18 milhões de reais. Há sete anos que se sucedem governos com promessas de entrega e nada, nossa gestão busca concluir essa obra. Imaginei que você tivesse conhecimento melhor da cidade e das obras em andamento contratadas pela péssima gestão de do PSB, de Geraldo Julio, vamos levar adiante essa obra, investir forte no saneamento básico", disse o candidato.

No início da tarde desta terça, Patrícia participou de uma reunião do conselho de administração da Unimed.

Últimas notícias