Anderson Ferreira (PL) é reeleito prefeito de Jaboatão dos Guararapes no 1º turno

José Matheus Santos
Cadastrado por
José Matheus Santos
Publicado em 15/11/2020 às 23:01
Foto: Jornal do Commercio
Foto: Jornal do Commercio
Leitura:

Segundo maior colégio eleitoral de Pernambuco, com 454.915 eleitores, a cidade de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, será governada novamente nos próximos quatro anos por Anderson Ferreira (PR), que foi reeleito prefeito do município, neste domingo (15), com 54,26% dos votos, com 144.586 eleitores.

O segundo colocado foi Daniel Alves (MDB) com 30,71% dos votos. Maira Vilar (PDT) recebeu 7,47%, o delegado Eduardo Porto (PTC) 2,71% e Arnaldo Delmondes (PCdoB) 1,92%. Os demais receberam menos de 1%.

"A vitória ressalta o reconhecimento dos jaboatonenses à sua gestão. Vimos nas urnas o resultado de um trabalho sério, realizado ao longo dos últimos quatros anos, e reconhecido pela população. O êxito da nossa gestão se deu porque conseguimos ter como prioridade executar as demandas que ouvimos da população”, comemorou.

Evangélico da Igreja Assembleia de Deus, Anderson Ferreira, de 47 anos, foi deputado federal por Pernambuco entre 2011 e 2016. No cargo parlamentar, ele foi autor do projeto de lei 6583/13 que cria o Estatuto da Família que restringiu o conceito de família a união entre um homem e uma mulher e desconsidera as relações homoafetivas.

Fred, Manoel, André e Anderson Ferreira Foto: Reprodução Facebook Fred, Manoel, André e Anderson Ferreira Foto: Reprodução Facebook

Anderson também tem ligações familiares na política. Ele é filho do deputado estadual Manoel Ferreira (PSC), irmão do deputado federal André Ferreira (PSC) e cunhado do vereador do Recife Fred Ferreira (PSC). Todos são do segmento evangélico. No plano nacional, André é líder do PSC na Câmara dos Deputados e apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O prefeito de Jaboatão é presidente estadual do PL e uma das principais lideranças de oposição ao PSB, que governa o estado de Pernambuco. Nesta eleição, inclusive, os socialistas apoiaram Daniel Alves em Jaboatão, adversário de Anderson.

A vitória em 1º turno na disputa de Jaboatão dos Guararapes pode consolidar eventual presença de Anderson Ferreira no palanque da oposição nas eleições majoritárias em 2022, nas quais estarão em jogo os cargos de governador, vice-governador e uma vaga para o Senado no estado.

Dia da eleição

Anderson Ferreira registrou voto por volta das 11h, no Centro Universitário dos Guararapes, acompanhado da primeira-dama do município, Leonor Ferreira; do agora vice-prefeito eleito, Luiz Medeiros (PSC); e do deputado federal André Ferreira (PSC).

Na ocasião, o prefeito já demonstrava confiança de que sairia vitorioso nas urnas e reforçou que o otimismo era em virtude da aprovação da população à sua gestão.

“Conquistamos mais uma vitória, e sair de um pleito com uma votação tão expressiva como essa, só nos estimula a trabalhar muito mais por Jaboatão. Vamos fazer o que é possível com celeridade. O impossível, Deus e o povo do Jaboatão vão nos ajudar a realizar”, disse o prefeito reeleito Anderson Ferreira.

“Foi uma campanha bonita, falando olho no olho com as pessoas, assim como fizemos nesses quase quatro anos de gestão. Sentimos os jaboatonenses orgulhosos, com a autoestima elevada, porque enxergam ações da prefeitura em todos os cantos da cidade”, ressaltou Anderson.

Últimas notícias