Roberto Jefferson anuncia Coronel Meira no comando do PTB de Pernambuco após Armando Monteiro apoiar Marília Arraes no 2º turno do Recife

José Matheus Santos
Cadastrado por
José Matheus Santos
Publicado em 23/11/2020 às 12:52
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Leitura:

Convidado por Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, Coronel Meira assumirá o comando do partido em Pernambuco ainda este ano.

A medida ocorre após o ex-senador Armando Monteiro (PTB), presidente de honra da legenda no estado, anunciar apoio pessoal à candidata Marília Arraes no segundo turno da disputa pela prefeitura do Recife. No primeiro turno, o partido compôs a coligação do candidato Mendonça Filho (DEM).

O PTB Nacional vetou, em setembro, alianças com partidos do campo da esquerda nas eleições municipais de 2020.

Meira foi candidato a vereador do Recife pelo PSC nas eleições deste ano e teve 2.239 votos, não sendo eleito.

"Fico honrado e feliz pelo convite feito a minha pessoa e tenha a certeza de que vamos trabalhar a mudança no PTB em nosso Estado, e consequentemente fortalecer o partido em Pernambuco", disse Meira.

"Coronel Meira, será a voz dos conservadores e fará chegar em todo Pernambuco de maneira retumbante para que todos possam escutá-la e ouvi-la", disse Roberto Jefferson. O ex-deputado e condenado no escândalo do Mensalão disse que o partido terá "mudanças estatutárias, no qual, dentre outras, dissolver dos diretórios Estaduais e Municipais, destituindo, inclusive, seus líderes para nova adequação".

Oficialmente, o PTB não apoia nem PT nem PSB no segundo turno no Recife.

Outro lado

"Com relação a notícia que veicula-se pela imprensa sobre a destituição do diretório estadual do PTB em Pernambuco por parte da executiva nacional do partido, informamos que até o momento não recebemos qualquer comunicado oficial sobre essa decisão. Havendo qualquer novidade voltaremos a nos posicionar.

JOSÉ HUMBERTO CAVALCANTI

Presidente Estadual do PTB-PE"

Últimas notícias