
Por Karoline Albuquerque
Twitter @eusoukaroline
O deputado federal João Campos foi eleito o prefeito mais novo na cidade do Recife. O candidato do PSB recebeu 56,27% dos votos válidos neste domingo (29), durante o segundo turno das eleições municipais, derrotando a prima de segundo grau Marília Arraes (PT). No discurso após a vitória, o jovem psbista citou o pai, Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco.
“Não tem como vir aqui hoje, celebrar essa vitória, e não falar daquele que é referência na minha vida, Eduardo Campos”, disse João. Eduardo foi governador de Pernambuco entre 2007 e 2014 e morreu em um acidente aéreo durante sua campanha presidencial em 2014.
LEIA MAIS:
>Filho de Eduardo Campos, João Campos (PSB), aos 27 anos, é eleito prefeito do Recife
>Bolsonarismo sai derrotado nas eleições do Recife
>Vitória de João Campos fortalece provável candidatura de Geraldo Julio a governador em 2022
>Rejeição dos cabos eleitorais marcou eleição no Recife em 2020
>Com vitória no Recife, PSB ‘recupera’ derrotas sofridas na Região Metropolitana no 1º turno
João acrescentou, no discurso, que irá governar junto aos recifenses diariamente. "Fomos eleitos para ser o prefeito de todos os recifenses, independente de como a pessoa votou nessa eleição, de qual é o seu credo, raça, sua cor ou local onde mora. Nós governaremos para todos os recifenses dessa cidade", completou.
O jovem Campos recebeu 447.913 votos. Já Marília, que ficou com 43,73% do total, foi escolhida por 348.126 eleitores recifenses.