
O movimento Unidos Pelo Brasil e o Centro de Liderança Pública (CLP) entregam nesta quarta-feira, 02/12, um abaixo-assinado pelo fim dos supersalários no setor público para o presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, o deputado federal Israel Batista (PV-DF); e para o presidente da Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa, o deputado federal Tiago Mitraud (Novo-MG).
Os encontros acontecem às 15h30 e às 16h, no gabinete do deputado Israel Batista e no Salão Verde, respectivamente.
Lançada no final de outubro, a petição conta com quase 250 mil assinaturas e já foi compartilhada mais de 88 mil vezes nas redes sociais.
Diversos parlamentares aderiram ao abaixo-assinado, entre eles, os deputados federais Rubens Bueno (Cidadania-PR), Felipe Rigoni (PSB-ES) e Tabata Amaral (PDT-SP).
Os supersalários são pagos a alguns funcionários públicos acima do teto definido pela Constituição, de R$ 39,2 mil.
Eles reclamam que uma elite dos servidores, que inclui juízes, ministros e procuradores, por exemplo, recebe salários astronômicos, de R$ 100 mil por mês.
"Além de trazer economia significativa de verba pública para o país, a petição é uma forma de fazer a sociedade ser ouvida e levada em consideração pelo Congresso Nacional".