Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

João Campos é diplomado pelo TRE-PE como prefeito eleito do Recife: 'disputa foi acirrada, mas população soube julgar os projetos'

José Matheus Santos
José Matheus Santos
Publicado em 18/12/2020 às 10:44
Foto: Reprodução/YouTube
Foto: Reprodução/YouTube
Leitura:

O prefeito eleito do Recife, João Campos (PSB), foi oficialmente diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) pela vitória nas eleições municipais de novembro.

Também foi diplomada a vice-prefeita eleita Isabella de Roldão (PDT). Ela e João Campos estiveram presencialmente, dentro das limitações de distanciamento social e com uso de máscara, no plenário do TRE-PE.

O procedimento é uma formalidade para oficializar o resultado do pleito após análise de contas e de trâmites após a votação por parte da Justiça Eleitoral.

"Vimos durante muito tempo poucas pessoas, mas em um som estridente, querer demonizar a política. Política é essência da civilidade, da construção da civilização e do coletivo poder de transformação da sociedade", disse João Campos.

No segundo turno do Recife, João Campos venceu a candidata do PT a prefeita, Marília Arraes.

"Tivemos uma disputa acirrada no Recife, mas o debate foi feito, as ideias foram colocadas e a soberania popular soube julgar os projetos apresentados".

João Campos também agradeceu aos 447.913 eleitores que votaram na sua candidatura no segundo turno da eleição para a prefeitura do Recife e lembrou o pai, o ex-governador Eduardo Campos, e o avô, o ex-governador Miguel Arraes, durante o discurso.

"Como dizia meu pai, Eduardo Campos, agora chegou o tempo de transformar propostas em realizações e de inaugurar vida na vida das pessoas. Que a gente possa olhar para o passado não como saudade, mas como referência, e olhar para o futuro como espaço que a gente quer viver. Miguel Arraes dizia que é importante a gente ter dignidade para amanhecer todos os dias para construir com muito trabalho e união o problema que deve ser enfrentado", disse.

Os 39 vereadores eleitos para a Câmara Municipal do Recife foram diplomados virtualmente para evitar aglomerações no tribunal.

Estiveram presentes, por videoconferência, o prefeito Geraldo Julio (PSB), o governador Paulo Câmara (PSB), o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros (PP), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Pernambuco, Bruno Baptista, familiares do prefeito eleito João Campos e juízes e desembargadores eleitorais.

Últimas notícias