Governo do Estado demite Áureo Cisneiros, ex-presidente do Sinpol

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 05/01/2021 às 11:00
X

Depois de passar vários anos respondendo processos administrativos, o comissário de polícia Aureo Cisneiros, ex-presidente do Sinpol e candidato a cargos eletivos pelo PSOL, foi desligado dos quadros do Estado. O processo mais antigo citado pela Corregedoria Geral da SDS datam de outubro de 2017.

O comunicado oficial foi publicado no Diário Oficial do Estado neste terça-feira.

No meio sindical, a demissão do sindicalista já era dada como certa há muito tempo, com direito a exposição de faixas em atos públicos.


Veja a 'nota de repúdio' da atual direção do Sinpol

O SINPOL-PE vem a público repudiar veementemente a atitude covarde do Governo do Estado pela demissão do companheiro Áureo Cisneiros da Instituição da Polícia Civil de Pernambuco, publicada no Diário Oficial do Estado de hoje, dia 05.

Queremos destacar que essa atitude só demonstra a perseguição política que o companheiro Aúreo Cisneiros vem sofrendo há anos, pela sua atuação contundente enquanto sindicalista, sempre na defesa dos direitos da nossa categoria, quando em sua gestão conseguiu a maior conquista salarial da história da Polícia Civil em Pernambuco.

“Desde dezembro de 2018, o governador estava com essa demissão em mãos. De maneira muito sórdida, antidemocrática e anti-sindical, comete um absurdo desses, sabendo que todos os processos de Áureo se devem por sua atuação em defesa dos policiais civis ”, ressaltou o presidente do SINPOL-PE, Rafael Cavalcanti.

O SINPOL-PE considera esse tipo de postura um atentado contra toda a classe trabalhadora, o movimento sindical e a Polícia Civil de Pernambuco.

O SINPOL-PE ressalta que não se intimidará e tomará todas as medidas cabíveis na defesa dos direitos do companheiro Áureo Cisneiros, oferecendo-lhe todo o suporte necessário.

Sindicatos ligados aos partidos de esquerda estão prestando solidariedade nas redes sociais, depois da confirmação da demissão.

 

Tags

Autor