Belo Jardim segue Recife e coloca quase metade do novo secretariado composto por mulheres

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 06/01/2021 às 16:00
X

Como no Recife, o governo do prefeito Gilvandro Estrela esta dando às mulheres papel de destaque. Na manhã da última segunda-feira (04), na Câmara de Vereadores, o prefeito empossou sete mulheres em cargos de 1° escalão, secretárias e gestora de autarquia.

Garantindo a inclusão feminina e rompendo as barreiras impostas à diversidade de gênero, o gestor municipal destinou quase metade dos cargos de confiança para o comando das mulheres, fazendo da prefeitura, palco de empoderamento feminino com 46,6% do seu secretariado ocupado por elas.

O prefeito Gilvandro Estrela gaba-se de ser o gestor que mais deu espaço para mulheres assumirem cargos de 1° escalão na Prefeitura de Belo Jardim.

“As mulheres são especiais, totalmente capacitadas para assumir qualquer função e desenvolver com excelência seu trabalho. Confio totalmente em cada uma delas e sei que farão uma ótima gestão, voltada para o bem da população e o melhor da cidade”, disse o prefeito.

A secretária Especial da Mulher, Carmem Peixoto, parabenizou a iniciativa.

“A inserção da mulher no mundo do trabalho, ao longo desses anos, vem acompanhada de elevada discriminação. Entretanto este fato não tem afastado as mulheres das lutas em busca de seus espaços." Parabenizo a iniciativa do prefeito Gilvandro em convidar mulheres de todas as áreas para fazerem parte da sua equipe, demonstrando com isso respeito, confiança e credibilidade com a mão de obra feminina”.

"A gestão em Belo Jardim ainda visa garantir condições de igualdade, tanto para homens como para as mulheres desempenharem suas funções com as mesmas condições", diz a gestão.

Tags

Autor