Paulo Câmara compra 9 milhões de seringas para vacinação da covid-19

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 11/01/2021 às 16:40
X

Se o governo Federal está tendo problemas com as compras de insumos para colocar em prática a  vacinação, Paulo Câmara não tem do que reclamar. Ou ser criticado nesta área. Foi concluída mais uma licitação para aquisição de 7,3 milhões de seringas para uso exclusivo na vacinação da população pernambucana contra o novo coronavírus.

A aquisição estava sendo feita pelo um pregão eletrônico 330/200, da Secretaria Estadual de Saúde, finalizado em 29 de dezembro, quando a empresa vencedora apresentou o preço de R$ 3,4 (três milhões e quatrocentos mil reais).

Como o Blog mostrou em primeira mão, o governador Paulo Câmara (PSB) foi pessoalmente ao Twitter, em 7 de janeiro, para garantir que o Estado já tinha o estoque de seringas e agulhas para fazer a vacinação dos pernambucanos.

Além deste pregão último para a aquisição de 7 milhões de seringas, o Programa Estadual de Imunização de Pernambuco já contava com 1,7 milhão de seringas em estoque e outros 1,8 milhão já tinham também a compra finalizada, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.

Tags

Autor