Paulo Câmara começa distribuição de seringas para vacinação da população pernambucana

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 12/01/2021 às 11:40
X

Com base no cronograma do governo federal , o Governo do Estado disse às prefeituras nesta segunda que as primeiras vacinas chegarão a Pernambuco no dia 20 de janeiro. Depois de chegar ao Estado, como precisam ser distribuída, a previsão que os prefeitos receberam é que até o dia 25 de janeiro a vacina chegue em todas cidades pernambucanas. Conforme informou o blog, com exclusividade.

Pois bem. Um dia depois, concernente com estas premissas, Paulo Câmara começa a parte que diz respeito ao Estado na imunização.

O governador Paulo Câmara e o secretário estadual de Saúde, André Longo, acompanharam na manhã de hoje o início da distribuição das seringas que serão utilizadas na vacinação contra a Covid-19 em Pernambuco.

Um milhão e meio de seringas e agulhas começaram a ser transportadas para as Gerências Regionais de Saúde e de lá seguem para os municípios.

“Temos a garantia de que esse insumo fundamental para a realização da vacinação vai chegar a todos os 184 municípios pernambucanos”, asseverou Paulo Câmara.

No total, o governo do Estado já adquiriu 14,2 milhões de seringas.

O Plano Estadual de Imunização prevê que 600 mil pessoas dos grupos prioritários sejam vacinadas na primeira etapa da campanha.

Paulo Câmara compra 9 milhões de seringas para vacinação da covid-19

Tags

Autor