Secretário de Educação de Geraldo Júlio é nomeado por João Campos para presidir estatal no Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 12/01/2021 às 15:30
X

O secretário de Educação do Recife na gestão anterior, Bernardo D'Almeida, não irá acompanhar o ex-prefeito Geraldo Júlio no Governo do Estado.

O gestor foi nomeado pelo atual prefeito do Recife, João Campos (PSB), para ser presidente da Empresa Municipal de Informática - EMPREL, estatal da Prefeitura do Recife.

Bernardo tinha assumido, como secretário de Educação, em janeiro de 2019.

O gestor é auditor concursado do Secretaria de Fazenda do Estado.

Ainda no final de 2020, a deputada estadual Priscila Krause (DEM) denunciou a compra de imóveis, com recursos da Secretaria de Educação do Recife, nos últimos dias da gestão de Geraldo Júlio.

Após a parlamentar formalizar sua denúncia no Ministério Público de Contas (MPCO), o órgão requereu duas cautelares ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), que suspendeu 11 desapropriações na cidade do Recife e uma dispensa de licitação para galpões na cidade do Cabo de Santo Agostinho.

A EMPREL é uma "empresa pública, dotada de personalidade jurídica de direito privado, com patrimônio próprio, autonomia administrativa e financeira, integrante da Administração Indireta Municipal que atua, estrategicamente, no planejamento e implementação da política de Tecnologia da Informação e Comunicação necessárias aos órgãos e entidades da administração direta e indireta da Prefeitura do Recife".

Tags

Autor