Comissões da Alepe aprovam prorrogação do estado de calamidade pública em Pernambuco e em 173 municípios

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 13/01/2021 às 14:30
X

A prorrogação, por 180 dias, do estado de calamidade pública em Pernambuco e nos municípios foi aprovada pelas Comissões de Justiça, de Finanças e de Administração Pública nesta quarta-feira (13).

Dos 184 municípios pernambucanos, 173 tiveram seus pedidos aprovados nos Colegiados.

Os outros 11 ainda não encaminharam a solicitação, o que poderá ser feito até o mês de fevereiro, de acordo com o presidente da Comissão de Justiça, Waldemar Borges, do PSB.

São eles: Altinho, Araripina, Casinhas, Cedro, Ipubi, Machados, Mirandiba, Orobó, Ouricuri, Pombos e São José do Belmonte.

Nesta quinta-feira (14), os decretos que prorrogam serão votados na no plenário da Alepe em reunião remota marcada para às 10 horas.

O relator dos projetos na CCJ, deputado Tony Gel (MDB), disse esperar que essa a pandemia seja controlada dentro dos próximos seis meses e que essa seja a única prorrogação.

“Torcemos para que haja uma liderança nacional no trabalho de imunização da nossa população, que haja juízo em Brasília e em outras administrações para que não politizemos essa pandemia. O Brasil precisa voltar ao seu ritmo de crescimento e desenvolvimento”.

Tags

Autor