João Campos vai reformar capela ligada à Igreja de Casa Forte

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 15/01/2021 às 14:00
X

A Prefeitura do Recife está divulgando uma licitação para "serviços técnicos de engenharia para para execução das obras da Capela Lemos Torres", no bairro de Casa Forte, da Igreja Católica.

O valor estimado das obras deverá ser aproximadamente meio milhão de reais, mas o valor pode ser alterado até o final da licitação.

A empresa será escolhida em processo de tomada de preços.

A licitação está sendo conduzida pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e pela URB Recife, estatal de urbanização da cidade.

As empresas interessadas devem apresentar suas propostas até 19 de janeiro, na Prefeitura do Recife.


A Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Urbanização do Recife (URB), disse que a licitação em questão refere-se à reconstrução da Capela Lemos Torres.

Segundo a PCR, na ocasião da construção do Habitacional Padre José Edwaldo Gomes que abriga hoje 192 famílias da comunidade Lemos Torres, foi necessária a demolição de uma capela que era frequentada pelos moradores da área e, inclusive, realizava um trabalho de acompanhamento e assistência social específico para aquela comunidade.

"Ao invés de realizar o pagamento de indenização da edificação, a Prefeitura do Recife firmou termo de compromisso para reconstrução da capela anteriormente existente, garantindo assim a continuidade do projeto social que vinha sendo realizado", dizem.

O projeto que está sendo licitado atualmente tem o valor estimado em R$ 448.037,82 e prevê a construção da capela em área de 147,70m²  localizada nas proximidades do Habitacional.

 

A igreja da Matriz de Casa Forte sempre foi frequentada pelos caciques do socialismo local, desde os tempos de Eduardo Campos.

Tags

Autor