Proibição de eventos sociais por 30 dias começa a valer em Pernambuco a partir desta segunda-feira (25)

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 25/01/2021 às 8:30
X

Eventos sociais e corporativos (casamentos, formaturas, aniversários e similares) estão proibidos de serem realizados a partir desta segunda-feira, 25 de janeiro, por 30 dias em Pernambuco.

A medida foi anunciada pelo Governo do Estado na última quarta-feira (20) em entrevista coletiva.

“Os eventos sociais e corporativos que podiam ser realizados, até então, com a capacidade máxima de 150 pessoas, estão suspensos”, disse o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, na ocasião do anúncio.

Parques

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, alertou que o estado poderá fechar os parques nesta semana, caso as prefeituras não sejam mais rigorosas na fiscalização dos protocolos.

Segundo o secretário de saúde, o uso da máscara tem sido relaxado por frequentadores dos parques.

"Caso não haja uma melhora no comportamento social nesses espaços de convivência e as prefeituras não sejam mais rigorosas na fiscalização, iremos avaliar o fechamento dos parque em todo estado”, disse André Longo na semana passada.

O secretário de Saúde ressaltou, ainda, que, mesmo com o início da vacinação no estado, é necessário manter os cuidados com as normas sanitárias.

“Reconhecemos a importância da imunização, mas precisamos ter em mente que nos primeiros meses não teremos vacinas suficientes para imunizar a maioria da população, sendo necessária a continuação dos cuidados sanitários. Mesmo os que receberem a vacina não poderão abdicar dos protocolos, seja porque o organismo precisa de um tempo para maturar a proteção e, mesmo depois da segunda dose, é preciso esperar que boa parte da população já tenha sido imunizada para que tenhamos uma proteção coletiva”, afirmou André Longo.

Tags

Autor