Governo de Pernambuco anuncia contratação de novos servidores para políticas de prevenção à violência

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 29/01/2021 às 9:39
X

O governador Paulo Câmara anunciou, nesta quinta-feira (28), a contratação de 79 novos servidores temporários, que irão atuar nos programas Governo Presente e Juventude Presente junto a grupos mais vulneráveis.

Os novos contratados também vão tomar parte na execução de projetos em conjunto com as secretarias e órgãos estaduais e municipais em 59 territórios prioritários para prevenção social, segundo o governo.

“Temos 18 municípios sendo trabalhados, onde a violência ainda persiste. Eles vão ter um reforço, a partir da chegada desses servidores, que vão ampliar as políticas públicas para transmitir oportunidades”, frisou Paulo Câmara.

Os novos contratados trabalharão nos Núcleos de Prevenção à Violência na Região Metropolitana do Recife, Mata Sul, Mata Norte, Agreste e Sertão de Pernambuco. Segundo o Governo do Estado, eles atuarão “com foco na inserção das políticas públicas estaduais, promovendo ações de integração com os municípios e executando atividades preventivas e de fácil acesso para a população em geral”.

Tags

Autor